Um X representando um atalho para fechar o menu
Notícias > Exibir Notícia

Egressos da SP Escola de Teatro estreiam documentário sobre Leci Brandão

Celebrando os 80 anos de vida e 50 anos de carreira da artista e deputada estadual Leci Brandão, o documentário “LECI” acabou de ser lançado em junho, no In-Edit Brasil – Festival Internacional do Documentário Musical, com sessões na Cinemateca Brasileira, Cine Sesc, Cine Olido e outras salas.

A produção envolve dois egressos do curso de Dramaturgia da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco: Anderson Lima, diretor e produtor do filme, e Danilo Dal Lago, responsável pela produção executiva e aprovação do projeto na Lei Paulo Gustavo.

Anderson trabalhou por mais de uma década na gravação de depoimentos que compõem a obra, e teve a colaboração de Danilo na etapa final, para aprovação de um projeto que viabilizou a finalização e lançamento do filme. A realização é assinada pelo Instituto Encontro Cultural, entidade de Diadema.

Leci Brandão é uma das precursoras da música com consciência social no Brasil. Sambista, militante e segunda deputada negra na história da Assembleia Legislativa de São Paulo, Leci transformou sua vida numa luta por mais diversidade e justiça social, sempre trazendo à tona a perspectiva do povo, seu ambiente, necessidades e desejos. No filme, diversas personalidades refletem sobre sua importância nesses 80 anos de vida e 50 de carreira, enfatizando seu protagonismo na cena musical e em assuntos que hoje estão na crista da onda, mas que sempre estiveram em suas canções e posicionamentos.

A produção acompanha sua jornada desde a infância no Rio de Janeiro até sua atuação política como deputada estadual em São Paulo, destacando marcos importantes, como sua entrada na ala de compositores da Mangueira. A obra também ressalta sua voz marcante, que se tornou símbolo de denúncia e esperança para o povo negro e periférico, traduzindo em versos as lutas e os sonhos da comunidade.

Com 70 minutos de duração, o documentário estreou em junho na Mostra Brasil da 17ª edição do In-Edit Brasil – Festival Internacional do Documentário Musical, realizado em São Paulo de 11 a 22 de junho.

Recentes

03/08/2023

Inscrições abertas para a oficina “Jogos de encruzilhada: Tempo, Deslocamento e Expansão”

02/08/2023

SP Escola de Teatro entrevista Rachel Rocha, conselheira da ADAAP

02/08/2023

Confira como foi a mesa de discussão “Um Olhar Sobre a Palhaçaria”, na SP Escola de Teatro

01/08/2023

Confira como foi a mesa “Mulher Negra Latino-Americana” na SP Escola de Teatro

31/07/2023

SP Escola de Teatro entrevista Leandro Knopfholz, vice-presidente do conselho da ADAAP

31/07/2023

Confira como foi a participação dos estudantes da SP no sarau da Biblioteca Adelpha Figueiredo

28/07/2023

Mesa de discussão “Um Olhar Sobre a Palhaçaria” acontece dia 01/08 na sede Roosevelt

28/07/2023

Confira como foi a performance itinerante realizada pelos estudantes da SP Escola de Teatro

28/07/2023

Grupo de jovens da Fundação CASA visita as duas sedes da SP Escola de Teatro

594 de 890 resultado(s)