Um X representando um atalho para fechar o menu
Notícias > Exibir Notícia

Veja como foi a Mostra de Circulação dos estudantes da SP Escola de Teatro em Vinhedo

Com o objetivo de circular a produção de espetáculos resultantes dos processos pedagógicos e criativos realizados na SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco, instituição da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo, a mostra estudantil da Instituição percorreu durante o mês de julho três diferentes cidades do estado de São Paulo, dando a oportunidade do público paulista de vivenciar performances inéditas e conhecer a consagrada proposta de trabalho e ensino da Escola.

A missão das viagens foi de reforçar o compromisso da SP Escola de Teatro de expandir sua atuação para além da capital paulista, promovendo ações educacionais e artísticas que reverberem no Interior e Litoral do estado, ampliando o poder da arte e do teatro em todo o território do Estado de São Paulo.

Após viagem para Bertioga, professores e estudantes foram para Vinhedo.

Com apoio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Vinhedo, do Espaço Cultural Nex Arte e do Whizz Cultural, os estudantes apresentaram gratuitamente duas peças: “Gondwana Tropical” e “Boca de Zíper”.

Participaram das apresentações estudantes dos oito cursos técnicos oferecidos pela SP Escola de Teatro e reconhecidos pelo MEC: Atuação, Cenografia & Figurino, Direção, Dramaturgia, Iluminação, Humor, Sonoplastia e Técnicas de Palco.

Luciana Schwinden, artista docente convidada do semestre, também promoveu uma oficina gratuita de atuação aos presentes.

Confira como foi a viagem, nas imagens de Rodrigo Reis.

Recentes

25/12/2024

Retrospectiva 2024: um ano cheio de livros e revistas incríveis para o público

23/12/2024

Retrospectiva 2024: um ano repleto de incríveis apresentações teatrais

20/12/2024

Espetáculo “Radicalidades Feministas: Porque o Silêncio Também É Fala” estreia em 18/1 na SP Escola de Teatro

19/12/2024

“Desculpa – Uma Inconveniência em 9 Partes” estreia em 18 de janeiro na SP Escola de Teatro

18/12/2024

Inscreva-se no curso de extensão gratuito “Circo: Palhaçaria de Terreiro e Corpo Mandinga”

17/12/2024

Inscreva-se no curso “Produção Cultural Contemporânea, Programação e Curadoria”, com Fabio Maleronka

16/12/2024

Jovens em cumprimento de medida socioeducativa na Fundação CASA assistem a peças na SP Escola de Teatro

13/12/2024

SP Escola de Teatro divulga lista de suplentes convocados para matrícula no processo seletivo 2025/1º semestre

10/12/2024

“Mar Aberto” estreia na cúpula do Theatro Municipal e na SP Escola de Teatro

198 de 938 resultado(s)