Um X representando um atalho para fechar o menu
Notícias > Exibir Notícia

Inscrições abertas: oficina gratuita “A ficção como disparador da performatividade”

Estão abertas as inscrições para a oficina gratuita de Extensão Cultural “A ficção como disparador da performatividade”, a ser ministrada por Mariana Senne e Maria Tendlau.

Dizem Senne e Tendlau: “Pretendemos caminhar na contramão de uma dramaturgia autorreferentes dos biodramas. Advogamos a FICÇÃO. Trabalharemos junto aos discentes procedimentos de aproximação com material literário ficcional a partir de procedimentos performáticos e fílmicos desenvolvidos por Mariana Senne em seus últimos trabalhos (”Vulva- uma palestra performance”, “Te amo, mas preciso te matar agora”, “Chanchada Machine – Cozinha do Pensamento”).”

O curso é oferecido pela área de Extensão Cultural da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco, instituição da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo.

Mais informações e inscrições aqui.

Recentes

03/06/2025

SP Escola de Teatro oferece intercâmbio para Portugal a seus estudantes; inscreva-se!

03/06/2025

Inscreva-se para o curso presencial gratuito “Iniciação às artes e técnicas de dublagem”

02/06/2025

Inscreva-se no curso de extensão gratuito “Moda como narrativa cênica”

30/05/2025

Veja como foi a Virada Cultural na SP Escola de Teatro

29/05/2025

Programa Oportunidades promove atividade na Oficina no Centro de Acolhida para Mulheres Marta e Maria

28/05/2025

Veja como foram as atividades culturais da Juninada Sonoplástica

27/05/2025

Programa Oportunidades da SP Escola de Teatro promove atividades na Fundação CASA

26/05/2025

Confira como foi o segundo dia da Mostra de Microcenas

23/05/2025

Dramaturgismos na Sala de Ensaio começa em 31/5 com debate “Experiências heterogêneas no teatro contemporâneo”

189 de 1049 resultado(s)