Um X representando um atalho para fechar o menu
Notícias > Exibir Notícia

Fotos: estudantes iniciam o semestre letivo na SP Escola de Teatro

O semestre letivo da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco iniciou no último sábado (31) com uma animada recepção a ingressantes e veteranos na Unidade Brás da Escola.

Colaboradores e artistas docentes convidados receberam os estudantes durante toda a manhã e tarde com atividades tradicionais, como a entrega de kit de boas-vindas, conversa com coordenadores e formadores, confecção de pães, pintura de azulejos e café da manhã.

Por fim, após o almoço, ingressantes e veteranos participaram de uma conversa no Auditório com Ivam Cabral, diretor-executivo da Instituição; com a Profa. Dra. Isildinha Baptista Nogueira, escritora, psicanalista e presidente do conselho administrativo da ADAAP (a associação que gere a SP Escola de Teatro); e com mais três convidados especiais: Maria Conceição, moradora do Jardim Pantanal em São Paulo, seu filho Rafael, que já trabalhou na SP Escola de Teatro e hoje é artista, e Anderson Maurício, fundador da Zózima Trupe.

O tema da conversa foram as mudanças climáticas. O Jardim Pantanal, por exemplo, sofre há muito tempo com enchentes, e seus moradores ficam vulneráveis às mudanças climáticas, aos eventos extremos e à falta de políticas públicas adequadas.

Nesse semestre letivo, o tema de estudo dos estudantes serão as mudanças climáticas e os futuros distópicos.

Veja como foram as atividades, nas imagens de Andres Costa.

Recentes

10/05/2024

SP Escola de Teatro lança edição 10 da Revista A[L]BERTO

10/05/2024

Veja como foi o curso de extensão “Diálogos, Psicanálise, Teatro – Língua no Divã, Língua no Palco”

09/05/2024

Veja como foram as apresentações finais do curso de extensão “Consciência Corporal Através do Movimento”

09/05/2024

Inscreva-se para o workshop gratuito e presencial “A Pane: olhar de direção”

08/05/2024

Veja como foi o curso de extensão “Dança: Fragmentos e Conexões”

08/05/2024

4º episódio da segunda temporada do podcast SP Transvisão chega ao Spotify

07/05/2024

Confira como foram as apresentações dos Experimentos II dos estudantes da SP Escola de Teatro

06/05/2024

Tire suas principais dúvidas sobre o Processo Seletivo 2024/2º semestre da SP Escola de Teatro

03/05/2024

Processo Seletivo 2º semestre de 2024: SP Escola de Teatro abre inscrições para 66 vagas nos cursos técnicos

540 de 1069 resultado(s)