Um X representando um atalho para fechar o menu
Notícias > Exibir Notícia

Programa Oportunidades oferece oficinas de jogos teatrais na E.E. Frei Paulo Luig

Em sua mais nova parceria, o Programa Oportunidades da SP Escola de Teatro realiza, quinzenalmente, oficinas de jogos teatrais com os estudantes do ensino fundamental II da Escola Estadual Frei Paulo Luig, localizada no bairro Pari.

Um dos compromissos da iniciativa é estabelecer articulações entre a arte e a comunidade, aproximando os estudantes da SP Escola de Teatro de sua função de artistas e cidadãos. A principal ação do Programa é a concessão de bolsas-auxílio, chamada Bolsa-Oportunidade, que é destinada a estudantes matriculados no Curso Técnico de Teatro, em situação de vulnerabilidade socioeconômica.


O contemplado dessa nova parceria, o estudante Jucenil, da linha de estudo de Direção, cumpre as atividades de contrapartida, que no caso desta ação serão realizadas por meio de proposições pedagógicas de aprofundamento prático e teórico. O departamento colabora ainda com outras organizações, sendo uma tentativa de diluir fronteiras entre a arte e o contexto da vida cotidiana.


Recentes

06/11/2023

Processo Seletivo 1º semestre de 2024: última semana de inscrições!

05/11/2023

Nem tudo são cristais e nem tudo são bronzes: crítica da peça “Bronzes e Cristais”

04/11/2023

Magia, expectativa, sonho e graça: crítica da peça “Todos os Musicais que Nunca Fiz”

03/11/2023

Crítica da peça “Relatos Selvagens”

02/11/2023

A maior oportunidade da face da tela: crítica da peça “Mulher, Imagina!”

01/11/2023

A arte imita a vida: crítica da peça “Frases de Porta de Banheiro”

31/10/2023

Curso “Olhares: Poéticas e Possibilidades da Crítica Teatral” encerra com seis críticas inéditas

31/10/2023

SP Escola de Teatro se despede de Danilo Santos de Miranda, gestor cultural e diretor do Sesc São Paulo

31/10/2023

1ª edição do Cena Única acontece nos dias 13 e 14 de novembro na SP Escola de Teatro

396 de 773 resultado(s)