Um X representando um atalho para fechar o menu
Notícias > Exibir Notícia

SP Escola de Teatro cria nova parceria com o Unifai – Centro Universitário Assunção

Na última quarta-feira, 24, a SP Escola de Teatro firmou uma nova parceria com o Unifai – Centro Universitário Assunção. Os professores, Carmem Lúcia Batista, Fábio Moreira de Oliveira, Maria Cristina Palhares, Regina Fazioli e Rogério Xavier Neves, do curso de Biblioteconomia, estiveram presentes na sede Brás para conhecer o projeto pedagógico da Escola com Dione Leal, analista pedagógica, João Martins, analista de projetos do Programa Oportunidades, e Mônica Madureiro, bibliotecária da Escola.

O objetivo desta parceria é tratar de possíveis acordos de trabalho voluntário e acadêmico entre os estudantes do curso de Biblioteconomia do Unifai, como parte integrante das Atividades de Extensão desenvolvidas na universidade, com o intuito de auxiliar nos diversos projetos da SP Escola de Teatro.

Neste primeiro encontro foram analisadas algumas proposições de iniciativas a serem desenvolvidas de forma conjunta ao longo dos próximos anos. Entre elas, está a colaboração no projeto já em andamento, promovido pela Biblioteca da SP com o Programa Oportunidades, de organização e acesso da biblioteca na E.E. Eduardo Prado, localizada no bairro do Brás.

Mônica Madureiro e o estudante do curso de Atuação, Leandro das Dores Vieira, têm desenvolvido o trabalho lúdico de identificar os livros por cores para que as crianças possam pegar os livros e, após a leitura, saber onde colocá-los. Os dois estão dando continuidade ao trabalho iniciado pela diretora da E.E. Eduardo Prado, Maria Regina Candelária Gomes, e pelas professoras, Ana Gomes de Souza Guilhott e Ana Maria Segobi de Araripe.

Após a visita à sede Brás, o grupo de professores do Unifai foi conhecer a E.E. Eduardo Prado com a finalidade de analisar as assistências que faltam para a biblioteca se tornar um espaço aberto aos estudantes do Ensino Fundamental I e II.

?Confira as fotos:


Recentes

12/11/2023

Processo Seletivo 2024/1º semestre: último dia de inscrições hoje (13) às 17h

10/11/2023

SP Escola de Teatro lança livro “Eternizar em Escrita Preta”, coletânea de dramaturgias de novos escritores negros

10/11/2023

ADAAP recebe Salva de Prata da Câmara Municipal, honraria entregue por Xexéu Tripoli

09/11/2023

Processo Seletivo 2024/1º semestre: inscrições prorrogadas até 13/11

07/11/2023

Processo Seletivo 2024/1º semestre: confira o resultado dos pedidos de isenção da taxa de inscrição após recurso

07/11/2023

Rachel Macedo Rocha, conselheira da ADAAP concorre no 22º Prêmio Cidadania em Respeito à Diversidade LGBT+

07/11/2023

Peça "Platitudes" estreia em 11/11 na SP Escola de Teatro

07/11/2023

Peça "As Mulheres, os Hormônios e Eu" estreia em 11/11 na SP Escola de Teatro

06/11/2023

Crítica da peça “VILA RICA ou A história de um coração que quer ser ocupado”

504 de 890 resultado(s)