Um X representando um atalho para fechar o menu
Notícias > Exibir Notícia

Evento Formativo “Letramento Racial” acontece em 6/6, na Unidade Brás

Acontece em 6 de junho, às 13h, na Unidade Brás da SP Escola de Teatro, o Evento Formativo com o tema “Letramento Racial”, iniciativa da Pedagogia da Escola em parceria com a Extensão Cultural. O evento é grátis e os ingressos podem ser adquiridos na Sympla da Escola.

Participam da conversa: Isildinha Baptista Nogueira, conselheira da Adaap (gestora da Escola), mestre em Psicologia Social e doutora em Psicologia Escolar e Desenvolvimento Humano; Miguel Arcanjo Prado, coordenador de Extensão Cultural e Projetos Especiais da SP Escola de Teatro, jornalista e mestre em Artes; Monica Madureiro, bibliotecária responsável pela Biblioteca da Escola; e Tâmara David, coordenadora do curso de Sonoplastia da Escola.

“A Dra. Isildinha nos deu a ideia de fazer uma mesa sobre esse tema e a Tâmara David apoiou imediatamente a sugestão. O letramento racial é sobre desconstruir formas de pensar e agir naturalizadas e normalizadas socialmente, em relação a pessoas negras e pessoas brancas, através de conhecimento e debate. O evento é aberto a todos que queiram se esclarecer mais sobre uma sociedade que ainda está imersa em preconceitos”, diz Monica Madureiro.

Para o encontro, Isildinha Baptista Nogueira sugeriu a leitura do romance de 1974 “Se A Rua Beale Falasse”, do escritor James Baldwin (1924-1987), além da visualização do filme de 2019 baseado no livro, dirigido pelo ganhador do Oscar Barry Jenkins. Através dessas duas referências, o Evento Formativo abordará alguns aspectos do povo negro e situações que ele enfrenta.


Recentes

18/12/2023

Veja como foi o curso de Atuação para Audiovisual do E.L.A. – Escola Livre de Audiovisual da SP Escola de Teatro

18/12/2023

Veja como foi o curso de Trilha Sonora para Audiovisual do E.L.A. – Escola Livre de Audiovisual da SP Escola de Teatro

14/12/2023

SP Escola de Teatro e Programa Oportunidades oferecem oficinas na Fundação CASA Rio Paraná

12/12/2023

Abertas as inscrições para o workshop “Dança contemporânea – prática coreográfica”

12/12/2023

Abertas as inscrições para o workshop “Corpo Iêê: A dança da capoeira”

12/12/2023

Abertas as inscrições pra o workshop “Corpo em Movimento”

12/12/2023

Veja como foi a 2ª Edição do Sarau Amor em SP

06/12/2023

SP Escola de Teatro e ADAAP recebem Selo de Direitos Humanos e Diversidade

06/12/2023

ADAAP, gestora da SP Escola de Teatro, celebra conquista de mais cinco anos à frente do projeto

468 de 890 resultado(s)