Um X representando um atalho para fechar o menu
Notícias > Exibir Notícia

Confira como foi a festa de lançamento do livro “Eternizar Em Escrita Preta – Volume 5”

Aconteceu ontem à noite (21) na unidade Roosevelt da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco o lançamento do livro “Eternizar Em Escrita Preta – Volume 5”, com as três dramaturgias premiadas no Prêmio Solano Trindade 2024.

Com a casa lotada, os autores premiados César Divino (estudante de Humor da Escola), Michel Xavier e Monize Moura receberam uma linda homenagem e autografaram os livros aos amigos, familiares e a todos os convidados presentes.

Lançado pelo Selo Lucias e distribuído gratuitamente, o livro já está disponível para leitura e download na página do Selo Lucias.

A noite também contou com um lindo pocket show de Luz Ribeiro (egressa do curso de Dramaturgia da SP Escola de Teatro e autora premiada na edição de 2023 do Prêmio Solano Trindade). Ao lado de Felipe Parra, Luz levantou o público com muita poesia e música.

+ Leia a entrevista com César Divino

+ Leia a entrevista com Michel Xavier

+ Leia a entrevista com Monize Moura

“A premiação destaca a importância do teatro como uma forma de expressão capaz de impactar profundamente a sociedade. Ao reconhecer talentos e dramaturgias que refletem diferentes experiências e perspectivas, o prêmio contribui significativamente para um diálogo enriquecedor sobre identidade, cultura e as muitas camadas que compõem a nossa realidade”, diz na apresentação do livro Marília Marton, Secretária de Estado da Cultura, Economia e Indústria Criativas.

Já Ivam Cabral, diretor-executivo da SP Escola de Teatro, diz no prefácio da edição: “Este quinto livro da série colige três textos cuidadosamente selecionados pela curadoria, dramaturgias de pessoas pretas, oriundas de todo o Brasil, que hoje encontram espaço de publicação e leitores ávidos por conhecer suas histórias”.

Veja como foi o evento, nas imagens de Clara Silva.


Recentes

11/03/2024

O avesso da pele e a distopia cabocla

08/03/2024

Abertas as inscrições para o curso de extensão gratuito “Stand Up à Brasileira”

07/03/2024

Peça “SETE.COM” estreia em 16/3 na SP Escola de Teatro

06/03/2024

Romance póstumo do ator, crítico e escritor Alberto Guzik será lançado pelo selo Lucias em 20/3

05/03/2024

Marcio Aquiles lança “A queda ontológica do androide místico”

04/03/2024

SP Escola de Teatro e Selo Lucias estão indicadas ao 34º Prêmio Shell de Teatro

01/03/2024

Espetáculo “No Banheiro Sujo de Um Bar Qualquer” estreia na SP Escola de Teatro

29/02/2024

Leitura dramática “CAMILO” acontece em 4/3 na SP Escola de Teatro

28/02/2024

Peça “O Estranho Atrás da Porta” ganha mais apresentações na SP Escola de Teatro em março

405 de 890 resultado(s)