Um X representando um atalho para fechar o menu
Notícias > Exibir Notícia

Jovens em cumprimento de medida socioeducativa na Fundação CASA assistem a peças na SP Escola de Teatro

Na última quarta-feira (11), a SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco recebeu a visita de 13 jovens em cumprimento de medida socioeducativa na Fundação Centro de Atendimento Socioeducativo ao Adolescente (CASA) Rio Paraná, localizada na região do Brás, em São Paulo.

Junto das equipes pedagógica e de segurança da Fundação CASA, os jovens vieram à Unidade Roosevelt assistir a duas apresentações dos estudantes da Escola, durante a Mostra Final de Experimentos do semestre.

Eles assistiram às montagens “Quem, Se Não Nós?” e “Futebóis, Território, Conflito e Memória”. Este semestre, todos os estudantes (15 grupos, formados por alunos das oito linhas de estudo) trabalharam a partir da temática do futebol.

Depois, os jovens participaram de uma roda de conversa com estudantes e com a equipe do Programa Oportunidades, João Martins e Ana Clara Mascarenhas, responsáveis pela parceria entre SP Escola de Teatro e Fundação CASA.

Eles falaram sobre futebol e sobre as atividades teatrais desenvolvidas na Fundação CASA Rio Paraná pela Escola junto de estudantes bolsistas do Bolsa-Oportunidade. Eles também ficaram muito interessados sobre os figurinos das peças e sobre as demais áreas de estudo da Escola.

Recentes

27/11/2023

Processo Seletivo 2024/1º semestre: confira a lista final de inscritos

27/11/2023

Processo Seletivo 2024/1º semestre: edital de data, hora e local para atividades do Primeiro Momento

26/11/2023

Veja como foi a oficina teatral realizada para mulheres e crianças imigrantes da AMILV

24/11/2023

Cia Zzzlots promove palestra com público após peça “Platitudes” neste sábado (25)

24/11/2023

Lançamento do livro “Eternizar em Escrita Preta” destaca três autores negros e a importância de narrativas plurais

24/11/2023

Sarau Amor em SP leva Batalha de Rima para a SP Escola de Teatro

23/11/2023

Pela 3ª vez, ADAAP e SP Escola de Teatro ganham Selo Igualdade Racial da prefeitura de SP

22/11/2023

"Que tipo de racista eu sou?", pondera Isildinha Baptista Nogueira durante Evento Formativo “Letramento Racial II" na SP Escola de Teatro

22/11/2023

SP Escola de Teatro entrevista Patricia Pillar, conselheira da ADAAP

486 de 890 resultado(s)