Um X representando um atalho para fechar o menu
Notícias > Exibir Notícia

Espetáculo gratuito “Laudelina” estreia em 18 de julho na SP Escola de Teatro

Fica em cartaz de 18 a 27 de julho na Sala Alberto Guzik da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco o espetáculo gratuito “Laudelina”, da Dupla Companhia.

“Laudelina” é um solo poético-documental que entrelaça a trajetória de Laudelina de Campos Melo — mulher negra, trabalhadora doméstica e referência histórica na luta por direitos trabalhistas no Brasil — com as memórias ancestrais da atriz Rafaele Breves.

Em cena, o corpo da atriz costura tempos, vozes e silêncios, evocando histórias de sua mãe, avó e bisavó, todas mulheres negras marcadas pelo mesmo ofício que mobilizou a vida e a militância de Laudelina. A peça não busca uma reconstrução biográfica, mas sim a criação de um espaço de escuta, atravessamento e permanência, onde história e intimidade se cruzam como fios de uma mesma trama.

A montagem propõe ao público um mergulho em experiências que atravessam os séculos e reverberam no presente, convocando uma reflexão coletiva sobre trabalho, gênero, raça e memória.

Os ingressos estão disponíveis na Sympla da SP Escola de Teatro.

Ficha técnica

RAFAELE BREVES – atuação, dramaturgia e idealização

LUIZA LOROZA – direção e cenografia

CRISTIANE SOBRAL – texto

LUIZA LOROZA – colaboração dramatúrgica

NILO MENDES – figurinos

DARA DUARTE – iluminação

BRUNA BOLIVEIRA – cenotécnica

JOÃO LOROZA – trilha sonora

LAÍS OLIVEIRA – identidade visual

JULIANA NASCIMENTO – fotografia

CLAUDINEI HIDALGO – visagismo

RAFAELE BREVES – direção de comunicação e assessoria de imprensa

LUCAS GONZAGA – idealização, direção de produção, vídeos e operação de som

MIRANDA GONÇALVES – produção executiva

Serviço

“Laudelina”
Com Dupla Companhia
Onde: SP Escola de Teatro – Sala Alberto Guzik – Unidade Roosevelt (Praça Franklin Roosevelt, 210, Consolação)
Quando: 18, 19, 20, 25, 26 e 27 de julho
Ingressos gratuitos
Lotação: 60 lugares
Duração: 70 minutos
Gênero: espetáculo solo poético-documental
Classificação: 10 anos

Recentes

27/11/2023

Processo Seletivo 2024/1º semestre: confira a lista final de inscritos

27/11/2023

Processo Seletivo 2024/1º semestre: edital de data, hora e local para atividades do Primeiro Momento

26/11/2023

Veja como foi a oficina teatral realizada para mulheres e crianças imigrantes da AMILV

24/11/2023

Cia Zzzlots promove palestra com público após peça “Platitudes” neste sábado (25)

24/11/2023

Lançamento do livro “Eternizar em Escrita Preta” destaca três autores negros e a importância de narrativas plurais

24/11/2023

Sarau Amor em SP leva Batalha de Rima para a SP Escola de Teatro

23/11/2023

Pela 3ª vez, ADAAP e SP Escola de Teatro ganham Selo Igualdade Racial da prefeitura de SP

22/11/2023

"Que tipo de racista eu sou?", pondera Isildinha Baptista Nogueira durante Evento Formativo “Letramento Racial II" na SP Escola de Teatro

22/11/2023

SP Escola de Teatro entrevista Patricia Pillar, conselheira da ADAAP

486 de 890 resultado(s)