Um X representando um atalho para fechar o menu
Notícias > Exibir Notícia

Ouça o nono episódio da 3ª temporada do Podcast Phedra, com Milton Crenitte

Como parte do seu projeto SP Transvisão – Semana da Visibilidade Trans, a SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco lança em 2025 a terceira temporada do seu Podcast Phedra – SP Transvisão.

O programa anual traz diversos nomes de peso para tratar de questões do universo LGBTQIAP+ e foco nas pautas trans, debatendo lutas, preconceitos, violências, emprego, arte, visibilidade, política, identidade e muito mais.

O nome homenageia a atriz e multiartista trans Phedra de Córdoba (1938-2016), cubana que marcou por décadas a cena teatral paulistana e produziu dezenas de peças com a Companhia Os Satyros.

A SP Escola de Teatro é uma instituição da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo.

Nono episódio

Está no ar o nono episódio da terceira temporada do podcast, com o convidado Milton Crenitte, abordando o tema “O autocuidado e o envelhecimento da população LGBTQIAPN+”.

Milton Crenitte é médico geriatra, com residência e doutorado em ciências pela Faculdade de Medicina da USP (FMUSP). É coordenador do ambulatório de promoção à saúde de pessoas trans 40+ do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP.

Ouça no Spotify nosso nono episódio!

Marcia Dailyn, colaborada da SP Escola de Teatro, é a apresentadora da temporada, recebendo um convidado diferente a cada episódio. Os programas foram gravados no estúdio de som profissional na unidade Roosevelt da SP Escola de Teatro, encabeçado por Fernando Sampaio.

As duas primeiras temporadas do Podcast Phedra – SP Transvisão, totalizando vinte episódios, também estão disponíveis no Spotify.

+ Conheça o projeto SP Transvisão

Recentes

22/01/2025

Veja como foi o início do curso “Produção Cultural Contemporânea, Programação e Curadoria”

21/01/2025

Estudantes da SP Escola de Teatro se apresentam em Mongaguá

20/01/2025

Veja como foi o início do curso “Atuando no audiovisual: presença e escuta”

17/01/2025

SP Escola de Teatro recebe importante doação de materiais de iluminação cênica

16/01/2025

SP Escola de Teatro recebe inscrições para oficina e workshops internacionais e gratuitos; inscreva-se!

15/01/2025

Veja como foi o início do curso “1 minuto de falso naturalismo” na SP Escola de Teatro

10/01/2025

Confira como foi o show de humor “Luz, Câmera & Improvisação” na SP Escola de Teatro

09/01/2025

Veja como foi o espetáculo “Mar Aberto” na SP Escola de Teatro

08/01/2025

Edital Ocupa LabMultipalco seleciona coletivos gaúchos de teatro

144 de 898 resultado(s)