Um X representando um atalho para fechar o menu
Notícias > Exibir Notícia

Programa Oportunidades realiza encerramento das oficinas no Centro de Acolhida Especial para Idosos do Brás

Na última terça-feira, 27, foram finalizadas as atividades de contrapartida no Centro de Acolhida Especial (CAE) para Idosos do Brás. A iniciativa foi realizada pelos estudantes-bolsistas da SP Escola de Teatro: Tarcísio Gabriel (Direção), Suelen Aparecida (Atuação) e Thais Neres (Humor), por meio do Programa Oportunidades.

Como encerramento das oficinas, todas realizadas na casa de idosos, foi feito um sarau junino. Desde o ano passado, a parceria da Escola com o CAE proporcionou encontros de práticas narrativas, histórias de vida e rodas de conversa com os idosos em vulnerabilidade social.

O CAE é gerido pela OSC (Organização da Sociedade Civil) ABECAL (Associação Beneficente Caminho da Luz), a qual é uma entidade beneficente que surgiu com o objetivo de oferecer a possibilidade de um futuro melhor para pessoas que vivem nas ruas, promovendo a inclusão social, cultural e econômica de pessoas em situação de risco e vulnerabilidade social, capacitando-os e tornando-os agentes do seu desenvolvimento e de sua cidadania.

“A parceria com a Casa de Idosos tem sido muito importante para nós. O bairro do Brás, embora não pareça, possui um grande número de residentes idosos, assim como a Mooca. Trabalhar com os idosos desse abrigo através da arte e cultura, em particular, das oficinas de jogos teatrais, tem aproximado a Escola do território e essa população da Escola. Além do aprendizado de arte educação para os nossos estudantes bolsistas”, conta João Martins, analista de projetos do Programa Oportunidades.

Programa Oportunidades é responsável por estabelecer articulações entre a arte e a comunidade, aproximando os estudantes de sua função de artistas e cidadãos. A principal ação do Programa é a concessão de bolsas-auxílio, chamada Bolsa-Oportunidade, a qual é destinada a estudantes matriculados no Curso Técnico e que estão em situação de vulnerabilidade socioeconômica. Os contemplados devem cumprir atividades de contrapartida, que no caso desta ação, foram realizadas por meio de uma busca de elementos de transformação social.

?Confira a galeria de fotos: 



Recentes

25/05/2022

Travessia Lucia Camargo: Biblioteca da SP promove ação cultural de leitura na sede Brás da Escola

25/05/2022

Professores poloneses promovem Um Beckett Colaborativo, workshop presencial e gratuito na sede Roosevelt da SP

24/05/2022

Estudantes, colaboradores e convidados participam de debate após exibição do curta Corre Menino, sobre necropolítica

24/05/2022

Estudantes, colaboradores e convidados participam de debate após exibição do curta Corre Menino, sobre necropolítica

19/05/2022

Agenda Bonifácio celebra 200 anos da independência com ampla programação; veja os eventos da SP Escola de Teatro

19/05/2022

Processo Seletivo 2/2022 – Confira os dias e horários das avaliações do primeiro momento

18/05/2022

SP Escola de Teatro brilha na Ernest Busch, respeitada universidade de teatro em Berlim

18/05/2022

Cineclube SP Alma no Olho exibe curta sobre presença e resistência do corpo negro e periférico na próxima segunda, 23

18/05/2022

Diretor teatral Marco Antônio Rodrigues participa de aula no curso de Cenografia e Figurino

567 de 616 resultado(s)