Um X representando um atalho para fechar o menu
Notícias > Exibir Notícia

Veja como foi a peça “VINTE E TRÊS: [encruzilhada no tempo: cênico, da memória e da realidade]”

Ficou em cartaz de 13 a 30 de março na SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco a residência artística “VINTE E TRÊS: [encruzilhada no tempo: cênico, da memória e da realidade]”, da companhia Em Cena Coletivo.

A peça tem dramaturgia e direção de Luz Ribeiro, egressa da SP Escola de Teatro, do curso de Dramaturgia. Ela foi uma das vencedoras do Prêmio Solano Trindade 2023 com a peça “VINTE E TRÊS: [encruzilhada no tempo: cênico, da memória e da realidade]”.

+ Leia a entrevista com Luz Ribeiro

Estilhaçando a linearidade de Chronos, em um palco-encruzilhada, o tempo se framenta em relatos costurados por Exu Narrador, expondo epidemias sociais, morais e a busca por identidade de personagens que tal qual Exu estão marginalizados. A cada 23 minutos, suas histórias emergem, clamando por reconhecimento e justiça.

De 1983 ao AGORA, a peça ecoa vozes silenciadas, em episódios que buscam uma boca para se recontar e interditar o fim, desinterditando recomeços. Através de uma linguagem poética e carregada de simbolismo “Vinte e Três” é um convite à reflexão sobre racismo, desigualdade e o poder da palavra para amplificar vozes para construir novos futuros.

+ Confira as peças em cartaz na SP Escola de Teatro

Veja como foi a peça, nas imagens de Clara Silva.

Recentes

24/05/2022

Estudantes, colaboradores e convidados participam de debate após exibição do curta Corre Menino, sobre necropolítica

19/05/2022

Agenda Bonifácio celebra 200 anos da independência com ampla programação; veja os eventos da SP Escola de Teatro

19/05/2022

Processo Seletivo 2/2022 – Confira os dias e horários das avaliações do primeiro momento

18/05/2022

SP Escola de Teatro brilha na Ernest Busch, respeitada universidade de teatro em Berlim

18/05/2022

Cineclube SP Alma no Olho exibe curta sobre presença e resistência do corpo negro e periférico na próxima segunda, 23

18/05/2022

Diretor teatral Marco Antônio Rodrigues participa de aula no curso de Cenografia e Figurino

16/05/2022

Estudantes do ensino médio da Escola Estadual Padre Anchieta participam de oficina de costura e escrita poética na sede Brás da SP; confira!

13/05/2022

Estudantes bolsistas da SP oferecem oficinas de teatro gratuitas na biblioteca municipal Adelpha Figueiredo; saiba mais

13/05/2022

Rodolfo García Vázquez ministra palestra sobre direção decolonial no festival Theatertreffen, em Berlim

846 de 892 resultado(s)