Um X representando um atalho para fechar o menu
Notícias > Exibir Notícia

Estudantes participam de bate-papo com Renan Marcondes neste sábado (10)

Os estudantes do Módulo Azul dos oito cursos técnicos da SP Escola de Teatro participam de um bate-papo online neste sábado (10), com o convidado Renan Marcondes e a coordenadora pedagógica Beth Lopes como mediadora.

Renan Marcondes dará a palestra “O corpo representado e além: performance e artes visuais”.

“Nessa conversa, veremos uma breve historiografia da arte da performance com maior foco nas experimentações oriundas das artes visuais, em casos históricos e contemporâneos. Nosso intuito é notar como a arte da performance, a partir de ações bastante simples, tem o potencial de criticar ou mesmo alterar convenções de desempenho de corpos, públicos e instituições”, conta.

Renan Marcondes é artista e pesquisador, com doutorado pela ECA USP. Atualmente pesquisa a relação entre violência e performance na América Latina, além de desenvolver projetos autorais nos campos da dança e das artes visuais.

Recentes

20/09/2023

E.L.A. – Escola Livre de Audiovisual abre inscrições para o curso “Sound Designer e Trilha Para Cinema”

20/09/2023

ADAAP e SP Escola de Teatro lançam livro histórico sobre o teatro de grupo no Estado de São Paulo

19/09/2023

Turma de Iluminação da SP Escola de Teatro apresenta resultados da pesquisa em teatro de sombras

19/09/2023

Veja como foi a conversa com Giselda Perê e Evandro Nunes com os estudantes na unidade Roosevelt

19/09/2023

Biblioteca Itinerante promove troca de livros na SP Escola de Teatro

18/09/2023

Novo livro “Trilogia das Pessoas” reúne três dramaturgias da Cia. Os Satyros

13/09/2023

Programa Oportunidades divulga lista das atividades de contrapartida da Bolsa-Oportunidade 2/2023

12/09/2023

Veja como foi a oficina “Jogos de encruzilhada: Tempo, Deslocamento e Expansão”

11/09/2023

Veja como foi o lançamento de “Cartas de Rodez”, de Antonin Artaud

558 de 890 resultado(s)