Um X representando um atalho para fechar o menu
Notícias > Exibir Notícia

Ouça o sétimo episódio da 3ª temporada do Podcast Phedra, com Kaique

Como parte do seu projeto SP Transvisão – Semana da Visibilidade Trans, a SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco lança em 2025 a terceira temporada do seu Podcast Phedra – SP Transvisão.

O programa anual traz diversos nomes de peso para tratar de questões do universo LGBTQIAP+ e foco nas pautas trans, debatendo lutas, preconceitos, violências, emprego, arte, visibilidade, política, identidade e muito mais.

O nome homenageia a atriz e multiartista trans Phedra de Córdoba (1938-2016), cubana que marcou por décadas a cena teatral paulistana e produziu dezenas de peças com a Companhia Os Satyros.

Sétimo episódio

Hoje (5) foi ao ar o sétimo episódio da terceira temporada do podcast, com o convidado Kaique e o tema “Vivências e desafios da comunidade trans no mercado cultural”.

Neste episódio, o tema central são as experiências e desafios enfrentados pela comunidade trans no contexto cultural. O convidado é Kaique, um jovem artista transmasculino, natural de Jacarepaguá (RJ), que mistura narrativas cotidianas, poesia, funk e pop nacional em sua produção musical.

Durante a conversa, Kaique compartilha sua trajetória artística, fala sobre como sua identidade transmasculina influencia sua música e comenta as barreiras que artistas transmasculinos ainda enfrentam para ingressar e se manter no mercado cultural.

Ele também apresenta detalhes sobre seu álbum de estreia, discute a necessidade de mudanças estruturais para promover inclusão no setor cultural e compartilha experiências como ator.

Ouça no Spotify nosso sexto episódio!

Kaique é um jovem artista transmasculino, que brinca com narrativas cotidianas e poesia mesclando funk e pop nacional, trazendo uma sonoridade única às suas canções. Em sua carreira, o cantor e ator já se apresentou em eventos memoráveis como a Festa de Encerramento da Parada LGBT (2018), Festival Transarte (2018), Corpos Visíveis, na Fundição Progresso (2018), Festival Trama Afetiva, CCSP (2019), 50 anos de Stonewall, entre outros.

Marcia Dailyn, colaborada da SP Escola de Teatro, é a apresentadora da temporada, recebendo um convidado diferente a cada episódio. Os programas foram gravados no estúdio de som profissional na unidade Roosevelt da SP Escola de Teatro, encabeçado por Fernando Sampaio.

As duas primeiras temporadas do Podcast Phedra – SP Transvisão, totalizando vinte episódios, também estão disponíveis no Spotify.

+ Conheça o projeto SP Transvisão

Recentes

24/02/2022

ADAAP, gestora da SP Escola de Teatro, comemora sucesso dos livros lançados pelo selo Lucias, uma homenagem à Lucia Camargo

01/02/2022

Livro editado pela ADAAP vence o Prêmio Especial da APCA 2021

01/02/2022

Transludica, 1ª loja colaborativa trans da América Latina, em parceria com a ADAAP, realiza 4ª edição da ação social, Jantar, Afeto e Música

20/01/2022

10ª edição da SP Transvisão, promovido pela ADAAP, mostra força do universo LGBTQIA+ com shows, debates e documentário; confira a programação!

15/12/2021

Maria Adelaide Amaral e Danilo Santos de Miranda, conselheiros da Adaap, são agraciados no 11º Prêmio Governo do Estado de São Paulo

23/11/2021

Adaap recebe Selo Igualdade Racial da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania

23/10/2021

Cinemateca Brasileira 75 anos: Importância histórica é tema de vídeo da SP Escola de Teatro, Adaap e Apaci com narração de Nicole Puzzi

31/08/2021

Adaap forma rede de pesquisa e convoca grupos de interior e litoral para participação em livro

20/07/2021

Vídeo poético da Adaap homenageia Lucia Camargo, pioneira das artes no Brasil

936 de 942 resultado(s)