Um X representando um atalho para fechar o menu
Notícias > Exibir Notícia

Estudantes de Iluminação promovem atividade na unidade Brás

Na última semana, os estudantes do módulo vermelho do curso de Iluminação da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco promoveram uma atividade na unidade Brás, ocupando as escadarias da entrada do prédio tombado com instalações autorais de luz.

“O prédio histórico da unidade Brás nos impõe, pela sua arquitetura que foge ao formato tradicional do palco, pensar mais na relação entre luz e artes visuais, luz e arquitetura”, diz Guilherme Bonfanti, coordenador do curso de Iluminação da Escola.

A partir da vertente pedagógica do semestre “Solidão e Solitude”, os estudantes trabalharam com um conto da escritora Eliane Brum e com uma imagem do fotógrafo Luiz Braga. Depois, divididos em dois grupos, os estudantes criaram instalações investigando o espaço do prédio.

Numa segunda etapa, os dois grupos se uniram para fundir os trabalhos das duas instalações, pensando o que poderia coabitar, o que poderia ser fundido e aproveitado das duas propostas, e o que seria eliminado.

“Foi uma pesquisa teórica e de campo, experienciando o espaço. Foi uma proposta que usou luz natural e luz dos equipamentos de iluminação. Com a instalação, demos um outro sentido àquele espaço para as pessoas que entram no prédio, para aqueles corpos e corpas que passam por ali”, finaliza Bonfanti.

Confira como foi a atividade, nas imagens de Clara Silva.

Recentes

06/02/2023

Confira o cronograma de entrevistas para seleção da Bolsa-Oportunidade 1/2023

03/02/2023

Psicanalista e pesquisadora Isildinha Baptista Nogueira abre o 1º semestre letivo de 2023 neste sábado (4), na sede Brás da SP Escola de Teatro

31/01/2023

Processo Seletivo 1/2023: Convocação de suplentes; matrículas acontecem na terça-feira (31)

30/01/2023

Prêmio Cláudia Wonder e show musical emocionam o público no encerramento da 11ª edição do SP Transvisão

24/01/2023

SP Escola de Teatro abre seleção para Bolsa-Oportunidade do 1º semestre de 2023 para estudantes da instituição

23/01/2023

SP Escola de Teatro lança nesta segunda-feira (23) o Podcast Transvisão, com Marcia Dailyn e Millena Wanzeller

20/01/2023

Confira como foi o lançamento do livro Athos Abramo – O Crítico Reencontrado, na sede Roosevelt da SP Escola de Teatro, com a presença ilustre dos autores

20/01/2023

11ª edição da SP TRANSVISÃO celebra a visibilidade Trans de 23 a 29 de janeiro de 2023 na SP Escola de Teatro

18/01/2023

Gabriel Barone, estudante egresso da SP Escola de Teatro, fala sobre a importância de sua formação ao assumir coordenadoria no Theatro Municipal de São Paulo

909 de 1056 resultado(s)